quarta-feira, 21 de maio de 2014

Quem sou eu e pelo que sou grato

Que gratidão não se confunda com orgulho e que a falta de gratidão não se confunda com humildade!

Esse foi o primeiro pensamento do dia após ouvir a Palavra de Deus em parte embasada em I Tessalonicenses 5,18 - "Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."

De fato, os dias passam batidos e na opinião geral 24 horas não são mais o suficiente. Deus, com a sua visão míope, não previu isso. Mas ele também não colocou um relógio no céu e não construiu sozinho a tua rotina diária. As coisas simples passam batidas junto com o dia. Às vezes nos pegam de relance num momento inesperado. Da nossa parte, um sorriso de canto de boca que esboça a alegria de saber que alguém ainda vive a simplicidade que nós não encontramos mais. A ignorância é uma benção...

Nesse sentido o desafio é mostrar gratidão: quer seja pra Deus (que é o mais importante) quer seja para o próximo, que é o reflexo (a imagem e semelhança) do Criador. "Pai, eu te agradeço por....ãhn, por..."
Pela manhã eu parecia ter muito mais motivos pra agradecer. Acho que o resto do dia me calejou...

Mas não! Minhas palavras aqui interpostas são meu alento e minha manifestação. São o meu protesto contra mim mesmo e contra os outros... AAAAI A INSISTÊNCIA DE CULPAR OS OUTROS! Mais uma armadilha fria e inteligentemente preparada e armada lá no fundo do meu inconsciente. Maldito!

Respiro fundo. Adiante.

Acordei cansado. Dormi pouco. Levei um esporro e uma lição de moral ainda antes do meio dia. Almocei. Saí. Próxima parada: ponto de missão. Tarefa do dia: trabalho com crianças. Obrigado Deus por isso. Se tem uma coisa que me alegra é fazer um piá dar gargalhada e aproveitar o momento. Eu mesmo viro piá, dou gargalhada e aproveito o momento. No fundo as coisas são fáceis assim como são pra eles, mas a gente esquece. E o pior, insiste que ta certo.... Enfim, obrigado Senhor pelas crianças de riso fácil, e pelas acanhadas que me exigem tato pra poder conversar. E interesse pra poder ganhar a confiança delas. Eu ainda sou criança, só cresci um pouco, mas ainda lembro quando era eu no lugar delas. Não na igreja porque não frequentava ainda, mas por ai. No colegio, em casa, nos churrascos, no futebol... Em diferentes momentos alguém tomou a iniciativa por mim e me chamou, me buscou, me procurou e me deu uma chance de mostrar quem eu sou e qual o meu potencial. Penso que esse seja o trabalho da minha vida. Perdão Pai, porque eu sei que eu falho nele.

Lágrimas caem. Que idiotice... Não existe culpa, mas existe o desejo de fazer infinitamente mais do que tem sido feito. Quebrar o marasmo da rotina e abrir as portas do mundo pra quem quer que venha a cruzar meu caminho. Talvez melhor que isso seja abrir as portas do céu. Você é importante e tem potencial pra ser um Filho de Deus, exemplar, dedicado, amando e sendo amado, com o sorriso fácil porque a vida é boa e o fardo é leve. Vamos brincar! Caça o peru! Pique-esconde! Pega-pega! Água e gelo! Vale tudo pra ver um pequeno entregue, seguro e numa boa.

Pronto, aliviou. Não demora muito e vai ficar pesado de novo. Lhe peço que me sobrem palavras para, mais uma vez, colocar para fora o que machuca por dentro. Pai, que tu seja a cura para aquilo de que o mundo sofre e que eu nem sei explicar direito. Só posso esperar que venha o Teu reino e seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu. Amém =]

Nenhum comentário: