terça-feira, 15 de julho de 2008

E lá vamos nós de novo!

Já é terça de novo e aqui estou chegando pra escrever sobre um assunto qualquer que eu honestamente ainda não sei qual vai ser, mas que espero descobrir logo...

Passaram-se 30 minutos desde que eu comecei a escrever este post, e agora eu achei algo interessante a ser discutido. Lá vai ó...

Cá estava eu fuçando por entre sites e perfis de orkut quando me deparei com um link que me levaria a diversos outros blogs que tratavem de diversos outros assuntos. Decidi seguir esse link na esperança de achar algo minimamente inspirador ou que servisse como alvo de minhas opiniões e críticas. Comecei a ler as postagens e a perceber que aquele blog não era nada mais do que uma forma bem simples (e bem pobrinha, também) de entretenimento. Não falava sobre nada polêmico, não acrescentava nada de cultural, não me faria refletir sobre a vida, não era capaz de me fazer esboçar uma reação sequer. Até o momento que uma certa postagem me chamou atenção tanto por possuir um vídeo e falar de uma marca muito conhecida quanto por uma crítica bem construída, apesar de pequena e bem informal.

A crítica era sobre uma propaganda do Boticário, mas poderia levar a uma discussao muito maior e mais reflexiva sobre a beleza, que é o que eu proponho aqui.

http://novo-mundo.org/log/

esse é o link do outro blog, caso alguém queira ver a crítica e a propaganda antes de ler a minha postagem...

Prosseguindo, o cara ali critica a empresa por tentar vender "beleza" à sociedade, por tentar vender a originalidade. Ele acha errado que existam produtos de beleza ou ele simplesmente critica a forma como eles são definidos? Ou ainda, ele acha errada a forma como alguns dependem desses produtos pra se sentirem bem? Eu acho q é um pouco de cada...

Na minha humilde opinião, os cosméticos fazem muito bem pra quem sabe usar, mas é muito melhor que cada pessoa seja capaz de confiar no seu próprio taco!
É preciso que as pessoas se aceitem e tenham um mínimo de auto-estima que as permita usar diferentes produtos sem se tornarem dependentes deles. É preciso que haja aceitação, mas para haver aceitação é preciso que haja apoio. Se vocês não entenderam, o que eu quis dizer é que ninguém é confiante, a menos que, em um certo momento de sua vida, tenha tido alguém lhe apoiando e lhe dando segurança para se aceitar e criar esta confiança. Capicci?

Eu nao acho babaquice que as pessoas queiram ficar mais bonitas, queiram agradar e tal, eu acho babaquice que elas criem um personagem completamente diferentes delas mesmas pra conseguirem isso. Eu não acho babaquice que as empresas tentem vender os seus produtos, eu acho babaquice quando elas apelam, quando elas estabelecem um padrão único de beleza, sabe?
Eu discordo completamente quando o outro blogger diz, "se você é feia, se mate!" e eu odeio quando as empresas passam esa imagem em suas propagandas. Ninguém é bonito para todos os olhos, mas com certeza é capaz de agradar a alguns.

Vocês já devem ter captado a minha opinião. Seja você mesmo, faça o que você gosta, crie suas tendências e só siga as que te fazem sentir bem, este tipo de coisa. Mas,

QUAL A SUA OPINIÃO??
VOCÊ SEGUE TODAS AS NOVAS TENDÊNCIAS?
VOCÊ SE ACHA BONITO(A)?
O QUE Q VOCÊ ACHA DISSO TUDO?

OPINE!

5 comentários:

Anônimo disse...

Bah eu acho que a "beleza" em si é algo muito "valorizado" infelizmente no nosso cotidiano!
é muito bom e gratificante sentir-se "bonito"... mas ás vezes a nossa beleza exterior deixa a inteiror cada vez mais decandente! (acho q vcs entendem o q estou dizendo...!) A venda de cosméticos é SIM muito bom, mas quando são vendas "conscientes" e não simplesmente uma imposição para um ser conseguir viver em paz !

Anônimo disse...

Tenho preguiça de construir uma grande e sólida argumentação. Então já virou praxe eu pegar algo sério e ironizar em poucas linhas.

Porque, sinceramente, se formos discutir a fundo o assunto precisaríamos de vidas inteiras para tal. Só a primeira pergunta que me ocorre é capaz de criar embates quase infinitos: o que é a beleza?

Enfim, obrigado pela visita! Volte sempre. =D

Luiza disse...

talvez, no fim das contas, cada um saiba de si. e de nada adianta criar teses superelaboradas sobre determinados assuntos. ou não.
cada um deveria saber aquilo que lhe faz, ou não, bem.
é tudo uma questão de valores. e vai de cada um.
de repente, nem todo mundo tem que criar e ser original... de repente tem gente que simplesmente não é original, e ponto.
e aí, já se começa a complicar o que é simples - novamente.

Roberto disse...

é,eu penso que as pessoas devem fazer o que gostam, o que quiserem. Se elas se sentirem bemm usando produtos de beleza!Vai também!
Mas todos devem se aceitar como
são,e não tentar seguir essa ditadura da beleza imposta pela indústria.

Gabi Gonçalves disse...

Puts que post polemico heeim x)) sei lá, eu só muito a favor da beleza, e até mecho com a minha mãe, que pra ficar bonita as vezes é preciso um pouco de sofrimento, já que agente não pode comer tudo que ve pela frente, e muito menos usar qualquer roupa, ou qualquer 'cosmético'.. mas isso é uma opinião minha, não obrigo ngm a segui-la e, mesmo sendo o contrario do que falei, também apoio pessoas que fazem criticas a grandes empresas revendendoras dos melhores produtos e expositoras das melhores imagens, como o boticário :)) sei lá, fica dificil de explicar, em resumo eu sigo siim esse padrão, mas não obrigo nem discrimino quem não o segue ;D
afinal se agente não gostar da gente, quem vai gostar ? auto-estima é fundamental.. e talvez se não existisse um padrão teriamos muitas brigas, já que todo mundo iria querer estar no centro, e ninguém se entenderia ;D qualquer duvida, me liga :* auehauiea