quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

"I have a dream"

Foi com essa frase que Martin Luther King Jr. começou seu discurso após uma passeata contra o racismo em Washington DC em agosto de 1963, um discurso que falava sobre igualdade entre as pessoas - brancos e negros, ricos e pobres, judeus e cristãos - que ficaria mundialmente conhecida e teria como consequência a criação da lei dos Direitos Humanos, em 1964.
Hoje, em 20 de janeiro de 2009, 45 anos depois do discurso de King, outro discurso entrará para a história, o discurso de Barack Hussein Obama Jr., o primeiro presidente negro e 44º dos Estados Unidos, a maior potância econômica mundial.
Ele é a esperança para o mundo?! Sinceramente não sei, mas criou-se uma grande expectativa sobre seu governo, que logo de início terá de enfrentar a maior crise econômica das ultimas décadas, e tentar consertar os erros do governo Bush, como a invas o do Afeganistão e a Guerra no Iraque.
Milhões de pessoas do mundo todo assistir o a posse de Obama em Washington, com a esperança de presenciarem o começo de uma nova era. Eu sou uma dessas pessoas que acha que algo de bom vai acontecer no mundo com o governo de Obama. E ele deve muito sua eleiç o a juventude americana que em sua grande maioria o apoiou.
E como seu próprio lema de campanha dizia:"Change we need."

E como passar por aqui e não falar da tragédia ocorrida com a equipe do Brasil na ultima quinta-feira(15), que chocou o país e foi notícia no mundo todo. Um dia que sempre será lembrado com tristeza pela torcida Xavante, por causa da perda de seu preparador de goleiros e de dois atletas, Régis e Cláudio Milar, o grande ídolo da torcida Xavante. Eu como torcedor xavante fiquei muito abalado quando soube dessa notícia, mas é nessas horas que vemos como essa torcida é apaixonada pelo Brasil e tenho certeza que o Brasil vai se reerguer rápido.
"Ídolos sempre serão lembrados!"

Esse post é pra "reativar" o blog já que só o Lucas andava postando ultimamente, no mais é isso.
Bom resto de férias aí pessoal!

2 comentários:

Luiza disse...

uaaaauu! :D
rico post, Beto! o/ ;D muito bom mesmo.
Sobre o Obama: é claro que ele é uma esperança, porém, às vezes parece que a mídia esquece qual o país que ele realmente vai governar...
Sobre o Brasil: a palavra é - lastimável. Foi um choque, uma verdadeira tragédia, ãh? :/ sabes que o treinador esse que morreu era tio do André, que foi nosso colega? Mas, bola pra frente.

Gabi Gonçalves disse...

é realmente um belo post, reuniu dois assuntos de extrema importancia.. Sobre a tragedia rubro negra, é lastimável, acidentes assim realmente chocam um país, e este não será esquecido tão cedo por ninguém, principalmente pela 'maior e mais fiel torcida'..
Agora sobre o Obama, realmente ele é uma das nossas esperanças, e eu aposto mt mt no governo dele! Só em saber que o Bush definitivamente saiu do poder, já é uma baita conquista! É OBAMA NEEEEEELES!
beijo beto.