terça-feira, 8 de julho de 2008

Será?

Ontem eu dormi à 1 hora da manhã. Me acordei às 6 :45 de hoje e me arrumei pra ir à aula. Lá eu passei 5 horas do meu dia sem produzir muita coisa, apenas esperando a hora de voltar pra casa, porque eu estava com fome, com sono, com preguiça, de saco-cheio dessa mesma "lenga-lenga". Pra piorar tinha prova e eu nao acho que tenha me saído muito bem, mas enfim...

Cheguei em casa e almocei, matei meu desejo comendo tudo que tinha direito, mas continuei com aquela vontade incontrolável de ir pra cama e dormir a tarde inteira. Com certeza eu poderia encontrar algo mais útil para fazer durante a minha tarde inteira, mas optei pelo mais simples, o menos cansativo e mais agradável.

Quando eu me acordei de novo já eram 5 horas e eu ainda me sentia cansado, com aquela mesma preguiça que sentia antes de me deitar. Não consegui imaginar o porquê disso! Porquê quanto mais eu dormia e mais descansava, mais exausto eu ficava ?!?!

Não fazia sentido!

Então parei pra refletir e pensei em algo que minha mãe sempre me disse: " Quanto mais a gente dorme, mais a gente quer dormir!" e lembrei de quando eu considerava isso bobagem, quando eu achava que dormir demais era típico de quem não tinha o que fazer da vida, típico dos folgados que se consideram ocupados demais para fazer qualquer outra coisa. Isso tudo era a minha opinião há algum tempo atrás. Hoje ela não mudou muito, mas dessa vez eu estou fazendo o papel do folgado e isso já não me agrada mais como costumava agradar.

Eu cansei de ficar em casa sem fazer nada, cansei de viver dizendo o quão ocupado eu sou, sabendo que passo as minhas tardes deitado, bem tapado, "descansando".... Eu quero fazer algo novo, algo inesperado e inusitado. Eu quero surpreender todo mundo. Mas eu vou fazer o quê ??

Começar a trabalhar? Soa interessante, mas será que eu consigo? Talvez eu devesse começar a estudar mais. Mas pra quê?? Eu já tiro notas boas e sou um bom aluno, o que eu tenho a ganhar passando tardes estudando.... Talvez eu pudesse começar a ler mais livros, já que leitura é sempre bom, mas e quando isso cansar e ficar chato ao invés de interessante....

Eu tenho que escolher um caminho e mudar a minha vida, arrumar alguma coisa produtiva pra fazer, alguma coisa que me faça mais feliz, pelo menos por um tempo.

Mas e se eu cansar de fazer algo produtivo? Será que volto a fazer nada e dormir a tarde inteira?
Porque, afinal de contas, se eu cansei de descansar, eu com certeza vou cansar de produzir...
E aí eu sigo indeciso, sigo dividido entre fazer alguma coisa e não fazer nada!

Será que eu sou o único? Eu devo ser estranho por ter cansado de descansar.

Mas eu cansei mesmo foi de pensar sem sair do lugar!

10 comentários:

Lucas disse...

ótimo uso do "fazer nada". evitou mais uma discussão ligüística. =D
eu sugiro que tu comeces ocupando as tuas tardes com algo que não te exija esforço nem muito físico e nem muito mental. Dormir é uma boa pedida ;D

Lucas disse...

lingüística*
e tem outra coisa, esqueci de dizer que achei legal =)

Gustavo disse...

eu gostei que nem dao bola pro meu post :|

Badia disse...

eu pensei na discussão linguística (sem trema) quando eu escrevi o post =]

Lucas disse...

eu tenho ainda cinco anos pra me acostumar com o português e a minha lingüística sem trema.

Biella Silva disse...

Bom...
já que não entendi nada da linguistica de vcs, e não entendi pq se cansar pensando nisso, sugiro que vc arranje algo produtivo p/ fazer, e quando se cansar... descansa ora!
quando cansar de descansar.. produz!
tu sempre vai acabr cansando de alguma coisa depois de um tempo!
ai é só pensar em outra!
e quem diz isso é uma pessoa que cansa de tuuuudo ^^
gostei do post!

Gustavo disse...

tu tens 3 anos pra entender a linguistica
;@

M. Vinicius disse...

APA com a lingüística x) ehasheuisae ;@

Luiza disse...

Bah, Badia tu tem O dom! ;p

aquele, sabe? de complicar tudo que é simples. ;}

como, por exemplo, a lingüística - com ou sem trema. :P

whatever. Let it be ;D

Gabi Gonçalves disse...

comentaram, comentaram.. e não falaram nada do que tu pediiu ;D aueaheuia
querido garoto que eu nem conheço, mas que admiro por ter o dom na escrita, desde os tempos mais remotos, já se dizia " comer da sono, e dormir da fome" aueaheuia eu te aconselho a criar um horário, pra organizar tuas tardes: tempo pra internet, tempo pra leitura, televisão (claro, canais cultos), e de quabra um horario pra estudar :)) tu pode ser um bm aluno, mas melhorar nunca é ruiim.. estuda mais e mais, e te prepara bastante pro vestibular.. quando chegar a época da prova tu vai estar bem descansado por ter uma vida sadia e inteligente, e vai se sair muito melhor que o gustavo na prova x) auieauieh não te aconselho a trabalhar ainda, tens muito tempo pra fazer isso.. aproveita a viver mais um pouco a custa dos teus pais ;D